Filme plástico PVC que inativa coronavírus

Recentemente, foi criado um tipo de filme plástico de PVC transparente, voltado para a embalagem de alimentos (como carnes, frutas e frios, por exemplo) e proteção de superfícies, capaz de inativar o novo coronavírus. E é sobre esse assunto que a Biosafe Brasil fala nesse artigo.

Comercializado pela indústria de plásticos Alpes, o material possui micropartículas de prata e sílica em sua composição, tecnologia desenvolvida e licenciada pela empresa paulista Nanox, apoiada pelo Programa FAPESP Pesquisa Inovativa em Pequenas Empresas (PIPE), o que, segundo seus idealizadores, é o que garante a inovação do produto.

A capacidade de inativação do vírus coronavírus foi comprovada em testes realizados no laboratório de biossegurança de nível 3 (NB3) do Instituto de Ciências Biomédicas da Universidade de São Paulo (ICB-USP). Durante as pesquisas realizadas, o material mostrou ser capaz de eliminar 79,9% de partículas do SARS-CoV-2 em três minutos e 99,99% em até 15 minutos.

Neste sentido, mais uma vez, maiores avanços na área de pesquisa e desenvolvimento científico, que beneficia toda a sociedade, foram possibilitados graças à existência dos laboratórios de biossegurança NB3, que garantem a total segurança para a realização de pesquisas e estudos laboratoriais. E a Biosafe Brasil destaca-se como uma das principais e mais renomadas empresas do país, especialistas na instalação de laboratórios NB3. Para maiores informações, entre em contato conosco.

Leave a comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *