Para a UNICAMP o preço do laboratório de nível 3 foi um dos diferenciais oferecidos pela Biosafe Brasil.

Temos como referência a construção de um Laboratório de nível 3, na Universidade de Campinas – UNICAMP, no qual o preço do Laboratório nível 3 foi um dos diferenciais. Levou-se em conta a definição clara do escopo e a função e aplicação do Laboratório, que foram determinantes para a construção com um baixo custo.

Na definição dos objetivos, foi aplicado a normativa do “CDC – Biosafety in Microbiological and Biomedical Laboratories – 5th Edition” contribuindo para a redução do preço do laboratório nível 3 e, ao mesmo tempo, mantendo as condições de biossegurança exigidas pela normativa.

O conceito utilizado foi de fluxo direcional, sem a adoção de portas estanques, controles de automação do tipo single loop na pressão e temperatura, redundância no sistema de automação e construção de paredes e tetos por sistemas autoportantes e cantos sanitários em todo projeto, apresentado ótimo preço de laboratório nível 3.

A Biosafe Brasil tem denominado esses projetos de laboratório de nível 3 de baixo custo, para atender a uma grande demanda de mercado com necessidades específicas e variadas e com grande potencial de expansão não apenas pelo preço, mas também pela execução rápida e eficiente.